O Instituto

História

O Instituto Educacional Santa Amélia iniciou suas atividades em 1982, com a Educação Infantil e com o nome fantasia Abelhinha Dourada.

Ensino de primeira, dedicação extrema e muita vontade, colaboraram para que a “colmeia” crescesse com a Comunidade, acreditando e exigindo maiores ampliações com mais espaço para os filhos, a escola foi crescendo, aprimorando seus conteúdos e implantou o Ensino Fundamental, até a 4ª série.

Até esta época a escola denominava-se Abelhinha Dourada e veio a ideia de homenagear a mãe da fundadora Nanci Calaes, que, por vários anos, foi uma educadora dedicada, que enfrentou dificuldades, alfabetizou centenas de crianças, e assim surgiu o nome Instituto Educacional Santa Amélia, carinhosamente dedicado a nossa querida D. Amélia que até hoje é uma grande colaboradora.

A escola continuou crescendo. Foi construído um prédio de dois andares no lugar daquela pequena casa do início do ano de 1982 e uma quadra de esportes com 600m².

Atualmente temos  da Educação Infantil ao 3º ano do Ensino Médio e estamos sempre buscando reforçar nossas políticas lastreadas na ética, respeito e transparência de forma a continuar garantindo conhecimento e sucesso dos nossos alunos.

E assim nesses 30 anos temos caminhado formando cidadãos de bem para transformar nossa sociedade em um mundo melhor.

Missão

Promover um ensino de qualidade para a formação plena do cidadão, bem como o desenvolvimento intelectual, emocional, físico e social, a partir de valores baseados na solidariedade, respeito às diferenças, comprometimento e amor ao próximo. Inovar a realidade embasada nesses predicados a fim de garantir-lhes a oportunidade do real exercício da cidadania e, desta forma, prepará-los para o futuro sucesso no campo educacional e profissional.